Blog do Ourinhos

12.2.07

O evangelho segundo Google

Tanto burburinho a respeito do plano de dominação global do Google levanta algumas questões meramente ilustrativas, que, por esse motivo, devem ser abordadas aqui.
Mais uma prova da total submissão que nos espera, sem querer soar profético e catastrófico demais, é a GoogleTV, que precisa de um código ultra-secreto (ele só pode ser revelado mediante a apresentação do protocolo de recebimento de código ultra-secreto) para ser acessada. Mas por algum motivo inexplicavelmente inesperado, um vídeo da Infinite Solutions, não tente entrar nesse site aqui, vazou e o que temos é uma prova viva de que Google existe e está no meio de nós.

Esse vídeo contém o passo-a-passo para registrar-se e ter total acesso ao GoogleTV. Mesmo se você não entende picas de inglês é só prestar atenção e ligar os pontos. Não é difícil.

Considerações e comentários a respeito do Google Master Plan e porquinhos-da-índia, não necessariamente nessa ordem
O Google MasterPlan entrou para o ról (e essa palavra tem acento, além de existir) das teorias das conspirações que dão medo. Não é fácil crer cegamente no conteúdo do vídeo, mas ignorá-lo completamente pode te fazer parecer um alienado. Planos secretos de dominação, além de todo o medo que o Google causa por si só, alimentam hipóteses malucas sobre monstros interestelares, chupa-cabras e até presidentes malucos. Eu disse Chupa-Cabras? Sim, o chupa-cabras entrou na dança e foi citado como uma das bestas do Google-ipse beta, a versão de teste que a companhia do capeta, digo o Google aprontou pra infernizar os mortais nesse século-milênio-erageológica que está começando. Pra quem ainda não leu nada a respeito, o Google-ipse - diga gugolipse, mas não muitas vezes, senão dá azar - nada mais é do que um Google-approach (abordagem Google) para o temido Apocalipse, descrito aqui, segundo a Gobíblia.
Bom, denúncias pra lá, denúncias pra cá, um detalhe do vídeo se sobressai do resto do conteúdo: é dito no minuto que o Google não faria todo seu projeto de ranqueamento de páginas e spybots (e mais um monte de termos ininteligíveis, que servem na verdade para ganhar tempo, enquanto eu penso em um desfecho adequado para o parágrafo) somente para vender anúncios relacionados a palavras chave. Ora pois, caro Google, aqui te desmascaro, ó temido guardião das palavras-chave: o argumento dos anúncios é facilmente desbancado com uma simples análise de como esse filão vem sendo explorado. Entre, por exemplo no site do The Guardian e digite no campo de busca: "global warming" (este link é sério). Fez isso? Repare na barra de anúncios que aparece no lado direito. "'Global warming' for sale on eBay'". Se eu fosse americano eu diria um sonoro "uadafãque?" Como esse não é meu caso, eu digo apenas "Santo Deus".
Ah, onde esse mundo vai parar. Ninguém ainda, nem mesmo o Google, tem a resposta para esta bem-explorada pergunta. Mas enquanto isso a gente vai se divertindo com outras pérolas dos anúncios relacionados a palavras-chave:

Labels: , , , , , ,

5 Comments:

  • hum... muito bom!

    By Blogger winnie cooper, at 11:37 AM  

  • "hum... muito bom!"?
    Também achei, heheheh.

    By Blogger Renato Ourinhos Russo, at 12:06 PM  

  • Cada dia que passa fica mais claro
    que, quando grávida, sua mãe foi abdusida !! Os ETs resolveram fazer alguns testes e ver como seria introduzir um universo paralelo no seu então feto. Após alguns meses Renato Russo nasceu com capacidades de ver o mundo de uma forma distintas de todos as outras pessoas comuns e leigas !!
    Aproveito este post pra te agradecer. Sim Ourinhos, muito obrigada por colaborar com a minha exclusão na facul. No mínimo os espanhois estão achando que eu tenho problemas mentais e um amigo imaginário que me conta piadas o tempo todo, pois não consigo parar de rir !!
    Em que mundo vc vive ??

    By Blogger Lígia Gravina Nogueira, at 10:20 AM  

  • cara, o assunto é ótimo mas o texto ficou ducacete. um sonoro "viva" !

    By Anonymous Anonymous, at 11:41 PM  

  • Alguém está sendo pago pra deixar comentários???heheheh
    Valeu meninos! Vocês me deixam estupefatos com tantos elogios. Abraço. (um pra cada)

    By Blogger Renato Ourinhos Russo, at 12:19 AM  

Post a Comment

<< Home


 
eXTReMe Tracker
BlogBlogs.Com.Br