Blog do Ourinhos

3.1.07

Guia de profissões - parte 2


Precisa-se de locutores
Quem viaja de metrô sabe o risinho que uma estação anunciada com o nome errado pode provocar. Nada demais se não for falado por um lisboeta, mas altamente hilário se pronunciado com aquele sotaque quase galego do norte de Portugal.
Parece bobagem, mas foi um dos pontos de discórdia entre metroviários e a Metropolitano de Lisboa, durante as negociações ocorridas na última greve que afetou os transportes na capital portuguesa, no mês de dezembro.
Formado principalmente por gajos imigrantes de cidades pobres do norte português, o corpo de condutores do metro (sem acento mesmo, pronuncia-se como em "metrossexual" não atura mais as gozações conseqüentes de "Teieiras" em vez de "Telheiras".
Para tentar contornar a saia justa, a empresa resolveu contratar locutores lisboetas profissionais, que terão um assento ao lado do condutor. Perguntado o porque de não se gravar as lindas vozes e, simplesmente ativá-las usando o sistema de som dos trens, a diretoria da empresa - de capital 100% português - afima que nada substitui o "feeling" de quem está à frente da composição. Já os sindicalistas comemoram a decisão, afirmando que os condutores poderão usar suas vozes de veludo em noitadas de "Fado do Alto Douro" no Centro Recreativo Altodourense de Lisboa"

3 Comments:

  • Naum é por ter um esteriótipo seu formado q naum posso deixar de pronuncier q seu blog tem um brilhantismo humóstico tamanho q me tornei um viciado na leitura deste....congratulação....
    tdu de bom nesse novo q segue
    utaa

    By Anonymous Anonymous, at 12:54 AM  

  • Nanatooo, dei uma passadinha p enxe o sacooo! ;]
    bejos

    By Anonymous Anonymous, at 9:28 AM  

  • Loved this post. Thanks for sharing your day!

    By Anonymous Canasta, at 5:29 AM  

Post a Comment

<< Home


 
eXTReMe Tracker
BlogBlogs.Com.Br