Blog do Ourinhos

22.1.07

Ah, esses Shakespeareettas...


Ah, o filho pródigo. "Deslizes" (cante e dance), sucesso que imortalizou a voz do cantor - e conterrâneo de Belchior, Falcão, Didi Mocó Sonrisal Novalgina, além da Sedição (sedição, e não sedução)de Pinto Madeira - Fagner causou um processo contra o intérprete e seus compositores, os atualíssimos Sullivan e Massadas, movido por um estudioso da obra de William Shakespeare. Kerry Ross alega que nosso herói plagiou um trecho de "Sonhos de uma noite de verão", ou "Midsummer Night's dream" no original, em que Robin Starveling, o alfaiate, entoa um cântico para Oberon e Titania, tentando amolecer seus corações. Dois fatos chamam atenção:
1) Os direitos da obra de Shakespeare foram doados para a humanidade, na ocasião de sua morte, tornando livres sua reprodução, total ou parcial, em cinemas, igrejas, banheiros e, pasme, tocadores de realejo;
2) A cena não aparece literalmente na obra: ela está entre os trechos reivindicados pelos Shakespeareettas, um grupo de radicais adoradores da obra do mestre inglês. A obra cita vagamente um momento de conquista entre os dois personagens, duas divindades que, na minha opinião seriam imunes ao gogó de um cantor latino-americano.
Acredita-se, porém, que esta seja mais uma das trapalhadas do grupo, responsável pela acusação contra Madonna, de citar um trecho de "Otello, um mouro de Veneza" em "Like a Virgin".
Há uma terceira opinião, entretanto, a dos que estão sempre em cima do muro: de que tudo não passa de uma peça arquitetada por Sacha Baron Cohen, o famoso Borat.
Fico com a terceira opção.

6 Comments:

  • Melhor seria o grande mestre da música brasileira imortalizado apenas com as borbulhas de amor à luz da lua....mas resolveu ser audacioso!!!

    By Anonymous Anonymous, at 9:19 PM  

  • Eita porra. E eu pensando que era tudo coisa do Kadu moliterno. Ele começou com uma historia dessa nos primeiros prgramas do Juba & Lula. Depois, quando da oportunidade que ele foi lá em Aaguari comprar um terreno de um tio meu, eu perguntei a ele: E aí, foi ou não foi? Ele disse que não. Mas eu vi naquele olho de ex-pseudo-surfista que era ele sim. Ele e o Saldanha. Nem é Evandro mesquita, é saldanha mesmo. E a Blitz, não vem de Blitzkrieg como venderam pra gente. vem de Blitzer... que são aquelas conchinhas que vc quebra a unha tentando abrir pq elas tão meio verdes.
    No fundo no fundo a gente engole essa história pq faz muito tempo, e a gente acaba acreditando na própria mentira. Que nem quando a gente briga com alguem sem ninguem perto... inventa a briga na hora de contar, diz que bateu até quase matar, mas não foi? ô se foi.
    O kadu Moliterno tem culpa nisso aí. Não digo porque é. Digo porque vi, porra.

    By Anonymous Anonymous, at 6:35 PM  

  • É, Bárbara, audácia nem sempre pode salvar carreiras, mas é sempre um caminho a ser considerado. Por todos.

    By Blogger Renato Ourinhos Russo, at 12:17 AM  

  • Caro G. Tomé,
    acho q você se equivocou e comentou sobre um post que eu ainda vou escrever.
    Abraço

    By Blogger Renato Ourinhos Russo, at 10:34 AM  

  • Renato, Renato... estou sem palavras!

    By Anonymous Anonymous, at 10:43 AM  

  • Foi exatamente isso que O mestre Sulivan disse quando soube do processo movido pelos Shakespeareettas, trocando-se, porém, "Renato" por "Kerry".
    bjo

    By Blogger Renato Ourinhos Russo, at 10:49 AM  

Post a Comment

<< Home


 
eXTReMe Tracker
BlogBlogs.Com.Br