Blog do Ourinhos

30.10.06

Guia de profissoes - parte 1

Com o retorno da popularidade das casas de Karaokê, vem surgindo uma oportunidade no mínimo inusitada para aqueles que foram abençoados com o dom do canto. Trata-se da vaga de cantor profissional de karaokê. Isso mesmo, visando elevar o padrão artístico das casas, os donos e gerentes estão adotando uma política de contratação de cantores "semi-profissionais" que cantampor uma quantia módica, que varia entre R$10 e R$35 por canção, dependendo do grau de dificuldade da música e do talento do aspirante a calouro.
O recrutamento é realizado toda semana em um karaokê, localizado na Liberdade, cuja gerente pediu para não ser identificada, porque a prática ainda encontra certa resistência no mercado.
Segundo Takeo Hoshikawa, presidente da Associação de Donos de Karaokê do Estado de São Paulo, a contratação desses "profissionais" obedece a um critério bastante subjetivo, mas em geral, os cantores agradam bastante ao "púbrico".
Mais curioso ainda é a contraparte dessa onda de profissionalização: são contratados também pessoas que cantam muito mal, dessa vez para desinibir possíveis aventureiros que estejam pleiteando cinco minutos de fama no palco, mas, por timidez, muitas vezes acabam não se arriscando para cantar "Evidências", por exemplo.
Portanto, se você está precisando de um trocado, e não se importa em perder alguns decibéis, vale a pena procurar estes recrutadores.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
eXTReMe Tracker
BlogBlogs.Com.Br