Blog do Ourinhos

16.10.06

Uma garrafa por uma geladeira

Magno Carlos Teixeira de Andrade, o Seu Maguinho mora na Vila Prudente, Zona Leste da cidade de São Paulo. Prefere não dizer a idade, mas se diz "maduro o suficiente". Ele foi um desses felizardos que teve paciência suficiente para encher uma garrafa PET, dessas de dois litros, que ele usou para trocar por uma geladeira horizontal, um dos produtos disponíveis na promoção realizada no início dos anos 90. À época, Seu Maguinho ainda morava com a esposa e mais 3 filhos, e ouviu falar da promoção, meio que sem querer, por meio de um amigo, que trabalhava na única usina de reciclagem que havia na cidade até 1993. Demorou 2 anos e meio para completar a garrafa e no começo estava em dúvida se escolhera a geladeira ou uma cadeira de rodas que daria para a mãe, que estava doente já fazia algum tempo. A dúvida acabou quando a Dona Zizinha morreu, dois dias antes de ele completar a garrafa. Segue uma pequena entrevista com essa grande figura.
P: Seu Maguinho, por que uma geladeira vertical?
R: Quando eu era moleque, eu via no bar do Vavá, que era ali atrás do Juventus, uma geladeira horizontal, bonita, que tava escrito (sic) Cervejaria Antarctica Paulista e eu morria de vontade de ter uma. Quando eu troquei, ninguém sabia direito o que dava pra fazer com um computador e uma cadeira de rodas não vale a pena, né?
P: Por que não vale a pena?
R: Porque cadeira de rodas é uma coisa de doença, né. Queria por causa da minha mãezinha, que Deus a tenha, mas ela foi embora, tadinha.
P: E a geladeira ainda funciona?
R: Funciona... Fiz o motor dela em 2003 e ela está que nem nova.
P: O senhor tem idéia de quantos aneeis havia dentro da garrafa?
R: Acho que uns 3000 mais ou menos.
P: E valeu a pena?
R: Ô!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home


 
eXTReMe Tracker
BlogBlogs.Com.Br