Blog do Ourinhos

12.3.07

Apogeu e queda de DeFalla


Ato 1
Edu K entra no palco do Programa Livre, mais maluco do que ele mesmo, e começa a pular feito o Edu K tendo um acesso de asma. Serginho Groisman, sem saber direito se tratava a banda e o Edu K como o Edu K e sua banda ou se os ignorava por completo, decidiu ficar em cima do muro. O que se teve foi um espetáculo, uma pantomima carnavalesca. A platéia permanece atônita, muda. Não por opção. Longe disso. Muito longe. Até perto, de tão longe. Chacrinha ficaria orgulhoso. Sérgio Mallandro, da platéia, faz uma viagem cósmica além de sua cota. Para dar mais dramaticidade, os letreiros verdes incitam: "Grita! Grita! Grita!". Ah, a democracia... A conversa desanda, desanda, até chegar no seu auge, mais ou menos em 8min, quando a loucura é visivelmente inalcançável

Se você não tiver paciência vá até 4'05 mais ou menos e ouça o diáogo insólito entre Edu K e o Serginho Groisman

Ato 2
Passados alguns anos, uma década ou um pouco mais, a redenção chega. De Falla e Edu K voltam a freqüentar as famigeradas paradas de sucesso. O que seria? Mais um cover? Uma composição própria? Música erudita tocada por uma orquestra de choro? Não! Funk carioca, claro! Numa apresentação no Sabadão do Gugu, a banda se mostra com um novo visual, à primeira vista mais comportado, um pouco diferente de todo aquele figurino maluco oitentista, parecendo uma turma que tinha acabdo de pichar um muro com "o Jô libera o anel".

Sabadão é sucesso!

Ato 3
A trupe do De Falla pede sua ajuda: o artigo sobre a banda na Wikipedia respira com ajuda de aparelhos. Todos sabemos que esse conjunto musical não morreu, porém nada pode ser feito sem a ajuda de você, amigo ouvinte e leitor. Tudo o que pedimos é compaixão e um pouco de informação. Colabore. Faça sua parte.

*********

É hora da revisão: o post de hoje nos ensinou que não devemos nos esquecer de pessoas que nos divertiram em algum momento da nossa vida.

*********
Aproveitando o formato, queria fazer aqui um apelo para um amigo que está sofrendo de delirium morbidus. Trata-se de G. Tomé. Ele acredita piamente que o grupo de teatro de que ele faz parte, o GB, vai apresentar um sketch no I Festival de Cenas Cômicas do Espaço Parlapatões. Ele accredita que isso vai acontecer no dia 17 (esse sábado), às 18h. Fico dividido: não sei se faço pensamento positivo para que isso se concretize ou se peço aos deuses (não os que estão loucos) que curem o menino. Qual é a sua opinião? A resposta virá nesta sexta-feira, porque no final, você decide.

Labels: , , , ,

1 Comments:

  • Hi there friends, its enormous post concerning teachingand entirely explained,
    keep it up all the time.
    Also see my website > real money slot machines

    By Anonymous Anonymous, at 6:05 PM  

Post a Comment

<< Home


 
eXTReMe Tracker
BlogBlogs.Com.Br